Demi


Biografia:
Demetria Devonne Lovato (nascida em Dallas, Texas, 20 de agosto de 1992), mais conhecida apenas como Demi Lovato, é umaatriz, cantora e compositora norte-americana. Como atriz, é mais conhecida por atuar como a protagonista Mitchie Torres nos filmes originais do Disney Channel Camp Rock e Camp Rock 2: The Final Jam, e como Sonny Munroe na série original Sonny with a chance (Sunny entre Estrelas, em Portugal e no Brasil). Em sua carreira musical, atua como artista solo, tendo lançado seu álbum de estréia Don't Forget em 23 de setembro de 2008. O álbum debutou na segunda posição da Billboard 200, dos Estados Unidos, vendendo cerca de 89 mil cópias em sua primeira semana de lançamento. Here we go again, seu segundo álbum de estúdio, foi lançado em 21 de julho de 2009 alcançando a posição #1 na Billboard 200, com 108 mil cópias vendidas na primeira semana.
 Demi é filha de Dianna Bonheur Hart De La Garza e Patrick Lovato, que se separaram em 1994, ela tem uma irmã, Dallas Lovato, de 21 anos, e uma meio-irmã por parte de mãe, Medson De La Garza. A mãe de Demi foi uma das Dallas Cowboys Cheerleaders e gravou música country; seu pai se mudou para o Novo México depois da separação. Lovato têm ascendência mexicana, italiana e irlandesa. Ela finalizou a escola secundária, através de ensino domiciliar, em abril de 2009.
Atualmente Demi está em um Centro de Reabilitação
 por "problemas fícicos e emocionais".





Filmografia:
Filme
AnoTítulo originalTítulo no BrasilTítulo em PortugalPapelNotas
2008Camp RockCamp RockCamp RockMitchie TorresFilme Original do Disney Channel
2009Jonas Brothers: The 3D Concert ExperienceJonas Brothers 3D: O ShowJonas Brothers - O Concerto 3DEla mesmaFilmado durante a Burnin' Up Tour
Princess Protecion ProgramPrograma de Proteção para PrincesasPrograma de Protecção de PrincesasPrincesa Rosalinda / RosieFilme original do Disney Channel
2010Camp Rock 2: The Final JamCamp Rock 2: O Jam FinalCamp Rock 2Mitchie TorresFilme original do Disney Channel
Televisão
AnoTítulo originalTítulo no BrasilTítulo em PortugalPapel
Notas
2002-2003Barney & FriendsBarney e AmigosBarney e Seus AmigosAngelaPapel recorrente
2006Prison BreakPrison BreakPrison BreakDanielle Curtin
Participação especial, episódio "First Down"
2007-2008, 2009As the Bell RingsQuando Toca o SinoHora do IntervaloCharlotte Adams
Primeiramente atuava como principal personagem feminina. Depois de deixar a série, fez uma participação especial no episódio "Charlotte in the Halls"
2008Just JordanSomente JordanJust JordanNicole
Participação especial, episódio "Slippery When Wet"
2009-presenteSonny with a ChanceSunny entre EstrelasSunny entre EstrelasSonny/Sunny MunroeSérie Original do Disney Channel
2010Grey's AnatomyGrey's AnatomyAnatomia de GreyHayleyParticipação especial, episódio "Shiny Happy People"
As the Bell RingsQuando Toca o SinoHora do IntervaloEla mesmaParticipação especial na versão brasileira

Discografia:
Até então, a cantora lançou dois álbuns de estúdio e cinco singles em sua carreira solo. Também participou de três álbuns de trilha sonora e de singles derivados delas e de outros projetos.
O primeiro álbum lançado com sua participação foi a trilha sonora do filme Camp Rock, em 17 de julho de 2008. O álbum estreou na terceira posição da Billboard 200 e, no total, vendeu 1,3 milhões de cópias nos Estados Unidos, sendo certificado Platina pela RIAA. Um dos singles desse trilha, "This is Me", cantado em dueto por Lovato e Joe Jonas, alcançou a nona posição na Billboard Hot 100.
Em 23 de setembro de 2008, ela lançou seu álbum de estréia solo, através da Hollywood Records, Don't Forget, que estreou na segunda posição da Billboard 200. O álbum apresenta um som direcionado ao pop rock, com a participação da banda Jonas Brothers na composição de faixas e cantando uma delas, e rendeu os singles "Get Back", "La La Land" e "Don't Forget". Em fevereiro de 2010, havia vendido 473 mil cópias nos Estados Unidos.
Seu segundo álbum de estúdio, Here We Go Again, foi liberado em 21 de julho de 2009, estreando na primeira posição na parada de álbuns dos Estados Unidos. O álbum ainda mantém o gênero pop rock, mas conta com faixas como a soul "Every Time You Lie", escrita com John Fields e Jon McLaughlin, a balada acústica "Catch Me" e "World of Chances", composta com John Mayer. Rendeu os singles "Here We Go Again" e "Remember December", e foi geralmente bem recebido pela crítica. Em fevereiro de 2010, havia vendido 369 mil cópias nos Estados Unidos. No Brasil, vendeu mais de 20 mil cópias e foi certificado Ouro pela ABPD.
Com o lançamento do segundo filme da franquia Camp Rock, Demi gravou diversas faixas para sua segunda trilha sonora. Lançada em 10 de agosto de 2010, assim como a do segundo filme, a trilha estreou na terceira posição da Billboard 200. Em 5 de outubro do mesmo ano, será liberada a trilha sonora da série do Disney Channel Sonny with a Chance, na qual Lovato é protagonista, com quatro das nove faixas cantadas por ela.
Atualmente ela está trabalhando em seu terceiro álbum de estúdio, sem data de lançamento prevista. Ele será mais influenciado pelo R&B.
Família:
Pai: Patrick Lovato


Mãe: Dianna Bonheur Hart De La Garza


Irmãs: Dallas Lovato e Madson de La Garza(por parte de mãe)
                                               Dallas                                              Madson
           

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...