Selena


Biografia:
Selena Marie Gomez (Grand Prairie, Texas, 22 de julho de 1992) é uma atriz, cantora, compositora e estilista norte-americana. Como atriz, é mais conhecida por sua personagem de Alex Russo, na série Os Feiticeiros de Waverly Place exibida pelo Disney Channel. Ela também co-protagonizou filmes como Outro Conto da Nova CinderelaPrograma de Proteção para PrincesasOs Feiticeiros de Waverly Place: O fimeRamona and Beezus e Monte Carlo.
Selena também tem uma carreira de cantora e já gravou algumas músicas para a Walt Disney Records, como "Cruella de Vil", "Fly to Your Heart" e "Send It On". Além disso, em 2009, com sua banda Selena Gomez & The Scene fechou contrato com a gravadora Hollywood Records. Em 29 de setembro do mesmo ano lançaram seu primeiro álbum, Kiss & Tell, que vendeu 66.000 cópias na primeira semana ocupando a posição #6 da Billboard 200 e, mais tarde, foi certificado Ouro pela RIAA. Em 2010, lançou seu segundo álbum, A Year Without Rain, que estreou na quarta posição da Billboard, com o mesmo número de vendas do primeiro álbum.
Selena é filha única de Ricardo Joel Gomez e Mandy Teefey, uma atriz de teatro antigo, que tinha 16 anos quando deu à luz a Selena Gomez. Os seus pais separaram-se quando ela tinha cinco anos de idade, a sua mãe casou-se em 2006 com Brian Teefy. O seu primeiro nome é uma homenagem à cantora texana Selena Quintanilla-Pérez. O pai dela é mexicano e a sua mãe é de origem italiana.

Filmografia:

Filme
AnoFilmePapelNotas
2003Spy Kids 3-D: Game OverGarota do parque aquáticoPart. especial
2005Walker, Texas Ranger: Trial by FireJuliePart. especial
2006Brain ZappedEmily Grace GarciaPrimeiro papel maior
2008Horton Hears a Who!Anne Daniels (Filha do Prefeito)Apenas voz
Outro Conto da Nova ConderelaMary Santiago (Cinderella)Filme lançado diretamente em DVD
2009Programa de Proteção para PrincesasCarter MansonCompleto
Os Feiticeiros de Waverly Place: O FilmeAlex RussoCompleto
2010Ramona and BeezusBeatrice "Beezus" QuimbyCompleto
2011Monte Carlo(Filme)GraceCompleto
Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme 2Alex RussoProjeto
Whats Boys Want?Becky MicaelsProjeto
Televisão
AnoTítuloPapelNotas
2002-2003Barney & FriendsGiannaPapel repetido
2006What's Stevie Thinking?SandyEpisódio piloto
2007Arwin!AlexaEpisódio piloto
2007- presenteOs Feiticeiros de Waverly PlaceAlex RussoPapel principal
Outras aparições
AnoTítuloPapelNotas
2006Zack e Cody: Gêmeos em AçãoGwen"A Midsummer's Nightmare" (Temporada 2, Episódio 21)
2007Hannah MontanaMikayla, Alex Russo"I Want You to Want Me…To Go to Florida" (Temporada 2, Episódio 13)
"That's What Friends Are For?" (Temporada 2, Episódio 18)
"We're So Sorry Uncle Earl" (Temporada 2, Episódio 48)
"Super(stitious) Girl" (Feiticeiros a bordo com Hannah Montana) (Temporada 3, Episódio 19), (2009) 
2009Sunny entre EstrelasEla mesmaEpisódio 13 "Battle of the Networks' Stars"
The Suite Life on DeckAlex RussoOs Feiticeiros a Bordo com Hannah Montana

Discografia:
Consiste num álbum de studio. Conta com sete singles, cinco deles com vídeos musicais. Também teve músicas incluídas em cinco trilhas sonroas. Em 2008, com a canção e vídeo musical de "Cruella de Vil" iniciou a sua carreira musical. Mas sua primeira música de trabalho foi em 2006, em Brain Zapped. Na trilha sonora de Another Cinderella Story  entrou a música feita pela própria, "Tell Me Something I Don't Know". Já em 2009, para uma edição especial, em formato DVD, do filme Princess Protecion Program colaborou com a actriz e cantora DemiLovato em "One and the Same", que incluiu um vídeo musical. Juntamente com Demi Lovato, Miley Cyrus e Jonas Brothers, formaram o grupo Disney's Friends For Change e gravaram um single de caridade, "Send it On", com intuito de transmitir uma mensagem ecológica. Também fez versões de músicas, como é o caso de "Magic" e participou ainda em "Whoa Oh! (Me vs. Everyone)".
As suas canções foram incluídas nas trilhas sonoras de filmes como Another Cinderella Story e Tinker Bell, na da série televisiva em que é protagonista, Wizards of Waverly Place e ainda em álbuns da Disney como DisneyMania 6Disney Girls Rock 2 e Disney Channel Playlist. lançou seu primeiro álbum Kiss & Tell, formando a banda Selena Gomez & The Scene, com 12 faixas e uma bônus "Tell me Something I don't Know" do filme "Another Cinderella Story" Remixada.
Em 2010 lançou a música "Trust In Me" para a coletânea Disney Mania 7. Também gravou a música "Live Like There's No Tomorow" para o filme Ramona e Beezus, estreou seu segundo álbum de estúdio, A Year Without Rain, o qual já tem três singles, "Round and Round", "A Year Without Rain" e "Un Año Sin Lluvia", uma versão em espanhol do segundo single.

Família:
Pai: Ricardo Joel Gomez 

Mãe: Mandy Teefey

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...