sábado, 12 de fevereiro de 2011

Autor de Thirteen Reasons Why fala sobre Selena em seu blog


Como já postamos anteriormente, foi confirmado que o bestseller Thirteen Reasons Why (Os Treze Porquês, no Brasil) terá uma versão para o cinema. E o que tudo indica é que Selena irá protagonizar o filme, no papel de Hannah Baker. O autor do livro, Jay Asher, postou um artigo sobre Selena em seu blog, em que ele libera novas informações sobre o filme! Confira:


No verão de 2009, eu comprei o DVD da Disney de Princess Protection Program’s. O cara atrás do balcão perguntou se era um presente de aniversário para uma filha ou sobrinha. Eu não estava autorizado a revelar o verdadeiro motivo que eu estava comprando, então eu simplesmente disse: “É para mim.” E então eu peguei minha sacola e sai correndo da loja.

A essa altura, várias empresas de produção tinha pedido para comprar os direitos do filme para Thirteen Reasons Why. Alguns até queriam iniciar a produção imediatamente, mas havia sempre pelo menos uma coisa que me inquieta sobre a venda dos direitos. Talvez eu tenha sido muito exigente, mas eu não preciso ver o meu livro se transformou em um filme para ficar satisfeito.


Então, meu agente disse que uma atriz estava interessada em interpretar Hannah Baker.
A única coisa que eu sabia sobre Selena Gomez foi que havia nas revistas que tinham seu rosto na capa, muitas vezes ligando-a a alguns galã teen. Então, eu assisti alguns episódios do seu programa de TV, Os Feiticeiros de Waverly Place, para ver se eu conseguia vislumbrar qualquer vestígio de Hannah Baker. Claro, a personagem de Selena foi positiva e engraçada (como Hannah quando se mudou para a cidade).


E com certeza, Selena estava muito linda (o que é descrito como Clay Hannah). Mas eu precisava de ver mais.
Então eu comprei o DVD e sentei com a minha esposa para assistir. Eu vou admitir, que ficamos céticos. Partimos do pressuposto de que sabíamos sobre Selena, baseados em sua série de TV e nas capas de revista Tiger Beat. (O que é um pouco triste, porque não no meu livro, não é tudo sobre o horror dos estereótipos?) E enquanto a maior parte do filme foi leve e divertido, havia insinuações absoluta de Hannah Baker cutucando – as expressões sutis, que me fez lembrar de cenas específicas no livro. Isso me deu calafrios! Visualmente, pela primeira vez, pude ver bem e otimista Hannah lentamente perdendo a esperança. Mas foi só comigo? Quando o filme acabou, eu virei para Joan Marie, que é tão protetora de Hannah, como eu sou.


“Ela me deu arrepios”, disse ela. “É preciso deixá-la fazer isso.”
Ótimo, então eu estava convencido de Selena poderia tornar-se Hannah. Mas a July Moon Productions também queria produzir o filme. Enquanto eu não entendo por que os filmes às vezes precisa se desviar dos livros, quando eles mudam completamente o tom ou parecem não compreender o que as pessoas gostam sobre a história original, as coisas ficam ruins.

Então eu conheci Selena, sua mãe e uma prima em um restaurante de sushi em Los Angeles.
Eu não tenho nenhuma idéia porque eu concordei em encontrá-los lá porque pauzinhos de comer sushi não são meus amigos. Nós conversamos sobre música, livros, agir, e como é crescer na frente de uma câmera. (Enquanto ele não tinha nada a ver com Selena imaginando-a como Hannah, ela me fez feliz, que alguém tão doce e pé-no-chão queria interpretar uma personagem que eu me importava tão profundamente.)

E enquanto eu tentava manter o arroz pegajoso de degola ao meu queixo e meu sushi de desmoronamento no molho, ela me disse o que ela amava sobre o livro e o que ela sabe sobre personagem Hannah.


É sempre uma experiência misteriosa e muito legal conversar com fãs de Thirteen Reasons Why e perceber que eles entendem tudo o que eu estava tentando dizer. Selena é uma daquelas fãs. E porque eles queriam me envolver (uma raridade definitiva em Hollywood), eu já fui levado a LA várias vezes para entrevistas para produtor e roteirista, e eu estou feliz por ter tantas pessoas envolvidas que todos compartilham uma visão para este filme.


by: Isa (ADM)

fonte: SGB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...